en pt es

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Guia para convites e decoração de casamentos

Após definida a data do casamento, é comum surgirem dúvidas como: “Vou casar! Por onde devo começar? O que devo fazer?” 

De facto, a organização de qualquer evento requer alguma preparação com vista a garantir um bom resultado. E a pensar nisso, preparei um pequeno guia de 5 passos para facilitar a preparação da decoração e parte gráfica do evento (save the date, convites, menus, etc.).

1. Inspire-se! Não é obrigatório, mas a maneira mais fácil de começar a organizar um evento é escolher um tema. Uma vez escolhido, pesquise imagens e objetos e construa um image board de forma a visualizar e conjugar as ideias encontradas.

2. Escolha uma paleta de cores. Defina um máximo de 5 cores e desenvolva o evento com base neles. O image board é uma preciosa fonte que o pode auxiliar nessa escolha. 

Como exemplo, na seguinte imagem apresento o image board de um convite que desenvolvi para um casamento com o tema Rustic chic. Este image board consiste na conjunção de imagens de várias flores silvestres a partir do qual foi gerada a paleta de cores a utilizar no evento e nos convites.




Observação: Também há ferramentas como o Adobe Kuler que, além de disponibilizar paletas criadas por outros utilizadores, pode auxiliá-lo na criação da sua própria paleta.

3. Texto e layout. No material gráfico, opte por menos texto e seja mais original na disposição do mesmo. Isto dará aos elementos um aspeto mais clean e moderno. Não esqueça: less is more!

4. Tipos de letra. No layout do material gráfico, pode recorrer a mais do que um tipo de letra. Mas não esqueça! Não utilize mais do que três diferentes tipos de letra.

Dica: Esteja atento à minha seção caligrafia pois todas as semanas selecionarei e publicarei um tipo de letra.








5. Seja original. Adicione elementos originais, como texturas, de forma a dar um toque diferente e especial, quer ao material gráfico, quer à decoração.

Como exemplo, segue na imagem o resultado final do convite desenvolvido para o tema Rustic chic. Foi utilizada a paleta de cores definida no passo 1, e o texto foi simplificado para garantir um aspeto clean e chic.  E para finalizar, foi adicionada uma textura nas flores de forma a dar um toque rustic.


*O texto do convite foi alterado de forma a proteger a identidade dos noivos

Espero que tenham gostado e estejam atentos às próximas dicas!

Créditos:
Texto: Ana de Sousa
Imagens e convite: Ana de Sousa
Comprar convite: Contacte anadesousa.design@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário