en pt es

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Postais de anúncio de nascimento


Os anúncios de nascimento são postais entregues pelos pais do recém-nascido a avós, tios, primos, melhores amigos e todas aquelas pessoas chegadas à família, com o intuito não só de comunicar o nascimento do novo membro da família, mas também de lembrar, de uma forma muito especial, a data e outros pormenores deste memorável acontecimento.

Normalmente, estes postais incluem apenas informações básicas como o nome do bebé, a data do nascimento, o peso, o tamanho, e o nome dos pais. No entanto, há pais que também optam por incluir um poema ou uma frase feita pelos próprios, acrescentando ao postal um valor sentimental e tornando-o numa peça única.

O envio destes postais normalmente é realizado logo após a chegada do novo membro da família, pelo que é recomendável realizar, com alguma antecedência, a escolha do modelo pretendido. Assim, após o nascimento do bebé, os pais só têm que comunicar os dados e enviar a(s) foto(s) do mesmo (no caso do postal incluir alguma).

Nalguns casos, há pais que preferem esperar algum tempo para enviar estes postais, mas é considerado etiqueta o envio máximo de até 6 meses após o nascimento do bebé.

Aqui segue um exemplo de um postal de anúncio de nascimento que desenhei e que tem por base o tema de flores.

  • Parte frontal:

  • Parte de trás:

  • Resultado final:

Espero que tenham gostado. Tenham uma boa semana!

Créditos:

Texto, fotografias e design dos cartões de apresentação da autoria de Ana de Sousa
Para comprar, contacte o seguinte email: anadesousa.design@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário