en pt es

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Razões para ter um cartão de apresentação


Os cartões de apresentação, à diferença do que muitas pessoas poderão pensar, não são apenas um mero pormenor. Estes elementos, além de possibilitarem a sua apresentação e promoverem o seu marketing pessoal, transmitem o seu profissionalismo, sobretudo em situações onde existem contacto direto.

Neste momento, poderá pensar: “marketing pessoal? O que tem isso a ver?” Permita-me dizer-lhe que tem tudo a ver! Imagine o seguinte cenário. Está a participar numa reunião ou evento de carater profissional. De repente, da por si a falar com alguém que representa alguma empresa ou entidade para a qual gostava de trabalhar e, na hora de trocar contatos…. não tem um cartão de apresentação! E assim, em poucos segundos, acabou por perder uma oportunidade que poderia ter representado para si uma evolução profissional. Por isso, é importante que tenha sempre consigo alguns cartões, de forma a não deixar fugir as oportunidades que se cruzam no seu caminho.

“E estes cartões? como deverão ser?” É uma questão que poderá colocar-se e que é muito pertinente. É importante que compreenda que o aspeto do cartão é tão importante quanto a sua imagem pessoal, pois este elemento passa, para quem o recebe, uma primeira impressão profissional de si. Mas muitas vezes esta primeira impressão pode não corresponder à realidade, se não tiver um cartão apropriado. Exemplos disto são os cartões feitos por conta própria na impressora de jato de tinta ou cartões com dados desatualizados e/ou rasurados.

O aspeto do cartão deve ser o mais “limpo” possível,  contendo informações objetivas como o logótipo da empresa (caso trabalhe para alguma), o seu nome, profissão e contactos: telefone, correio eletrónico e página pessoa (caso possua).

Seguem aqui alguns exemplos de cartões de apresentação:

1. Geometric pattern: Para a projeção deste cartão, recorri à utilização de um layout simples com o intuito de mostrar as informações de contato de uma forma clara e robusta. E, para dar um toque elegante, recorri à utilização de um padrão geométrico, sendo o mesmo utilizado na parte lateral e na parte de trás do cartão.

  • Parte frontal do cartão:

  • Parte de trás do cartão:


  • Resultado final:



2. Modern card: Para a projeção deste cartão, recorri à utilização de um layout simples constituído por linhas retas e por alguns grafismos que indicam de forma clara e robusta os diferentes meios de contato.

  • Parte frontal do cartão:

  • Parte de trás do cartão:

  • Resultado final:


Espero que tenham gostado, e não esqueça! Tenha cartões de apresentação sempre consigo :)

Créditos:
Texto, fotografias e design dos cartões de apresentação da autoria de Ana de Sousa
Para comprar, contacte o seguinte email: anadesousa.design@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário