en pt es

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Tendências para outono-inverno 2015/2016: Dried Herb


Olá a todos!

Hoje trago-vos uma novidade: Sou blogger convidada pela Zankyou Wedding!! :)

Para aqueles que desconhecem a Zankyou Wedding, esta é uma plataforma que disponibiliza diversas ferramentas online para a organização de casamentos, nomeadamente, site de casamentos, lista de casamentos, guia de fornecedores, lista de convidados, e o magazine online, revista para a qual passarei a escrever.

Nesta primeira fase, colaborarei com a referida revista através da publicação de um conjunto de artigos onde abordarei as novas tendências para casamentos outono-inverno 2015/2016, tendo por base as cores sugeridas pela Pantone. Mas o que é a Pantone? – É uma questão que, eventualmente, poderá estar a colocar-se e que passarei a responder. A Pantone é uma entidade de renome mundial que desenvolveu um sistema standard de cores muito conhecido e utilizado por diversos sectores da indústria, nomeadamente, as artes gráficas, a moda e a decoração.

Todos os anos, a Pantone seleciona uma cor representativa e, sazonalmente, publica relatórios com as novas tendências. Neste âmbito, em fevereiro do presente ano, a Pantone publicou um relatório com as tendências das cores para o outono-inverno 2015/2016, e é o meu propósito oferecer-lhe, juntamente com a Zankyou Wedding Magazine,  sugestões e inspirações para casamentos com base nessas mesmas tendências. No total, a Pantone fez uma escolha de dez cores pelo que, com o intuito de sugerir um leque variado de ideias, explorarei as mesmas através de um artigo semanal.


No sábado, foi publicado o primeiro artigo inspirado na cor Dried Herb, e conta com sugestões no âmbito da moda, decoração, cake design e wedding stationery. Para visualizar e partilhar o artigo, clique no seguinte link

Além da escrita do artigo, contribui com o mesmo no desenvolvimento de uma linha de wedding stationery que passarei a apresentar.

Sendo o Dried Herb uma cor terrenal, torna-se ideal sobretudo para eventos outdoors e com um estilo rústico/campestre. O wedding stationery desenvolvido conta com o save the date, o convite, scorts cards, menus, marcadores de mesa, e um cartão de agradecimento. O design da linha está inspirada nas folhas da oliveira, e a cor Dried Herb foi combinada com o beige e o branco com o intuito de atribuir um toque subtil ao conjunto realizado. Para dar um aspeto rústico mas ao mesmo tempo elegante, inclui uma textura muito delicada nas folhas e no background do stationery.

No que se refere ao save the date, embora não seja uma prática a sua utilização em Portugal, recentemente começa a observar-se a sua adoção. Assim, para aqueles que pretendam utilizá-lo, a entrega do mesmo aos convidados deve ser realizada com uma antecedência de seis a oito meses antes do casamento, à diferença do convite, que deve ser entregue entre seis a oito semanas antes.

  • Parte de frente do save the date


  • Parte de trás do save the date

  • Resultado final

  • Parte de frente do convite

  • Parte de trás do convite

  • Resultado final

Para a receção, segue uma sugestão de scort card, menu, e marcador de mesa. Para aqueles que desconhecem os scorts cards, estes são uma alternativa à utilização do tradicional placard. Consistem em pequenos cartões com o nome do convidado, indicando o número da mesa onde este ficará. Regra geral, estes cartões são colocados quer numa mesa à entrada da receção, quer no lugar exato do convidado. 

  • Scort card

  • Menu

  • Marcador de mesa

E finalmente, no que se refere aos cartões de agradecimento, estes são apenas uma maneira muito pessoal de ajudar aos noivos a expressar a sua gratidão por aquelas pessoas que assistiram ao seu casamento. Os mesmos devem conter uma mensagem manuscrita pelos noivos e devem ser entregues, no máximo, até três meses após o evento. 

  • Cartão de agradecimento

Espero que o artigo e o wedding stationery desenvolvido tenham sido do seu agrado. Se gostam deste artigo, partilhe-o! :) E esteja atento ao artigo que publicaremos esta semana: O Desert Sage!


Créditos:
Texto e design do postal da autoria de Ana de Sousa
Para comprar, contacte o seguinte email: anadesousa.design@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário